Como Viajar até aos Açores

in Featured

Para se chegar aos Açores, o meio mais usual é o transporte aéreo. As ligações fazem-se através dos aeroportos de Ponta Delgada (ilha de São Miguel), Lajes (ilha Terceira) e Horta (ilha do Faial).

A ligação dos Açores com a Europa e outros continentes é garantida com voos diários via Lisboa, havendo também voos regulares com ligações directas à Madeira, Estados Unidos e Canadá. Voos charters ligam também os Açores com o norte da Europa, Estados Unidos e Canadá. Pela sua excelente posição geográfica, os portos açoreanos são escalados por iates e navios de cruzeiro que cruzam o Oceano Atlântico. Não existem ligações em barcos de passageiros a partir do exterior.

Como território português, para visitar os Açores o estrangeiro deverá ser portador de passaporte e para alguns casos de um visto, com excepção dos cidadãos da União Europeia e Suíça, para os quais é apenas necessário o bilhete de identidade.

Nos países em que Portugal não tenha representações oficiais deverão os interessados dirigir o seu pedido de visto às autoridades portuguesas.

Os serviços de fronteiros e alfândegas efectuam o controle de entrada e saída de pessoas e bens.

Para circular em automóveis, motociclos ou outros veículos à excepção de bicicletas os cidadãos estrangeiros devem possuir licenças internacionais ou carta de condução do país de origem. As capitanias dos portos efectuam o controle da entrada e saída de barcos.

Leave a Comment

Previous post:

Next post: